sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O QUE SE ESPERA DO(A) DIRETOR(A) DA DREP?

Caros educadores e educadoras que atuam na cidade de Planaltina,

A partir dos temas abordados na assembleia inaugural do Fórum de Educadores e Educadoras de Planaltina no dia 09/12/2010, na  UNB-Planaltina, observou-se dentre as demandas apresentadas que a nomeação do diretor(a) para a DREP precisa ocorrer na observância das qualificações que o cargo exige. Neste sentido, perguntamos:

O que se espera de um(a) educador(a) que se disponha a ocupar a diretoria da DREP?

Pedimos que cada participante aponte apenas uma expectativa. Os apontamentos serão tabulados e levados para a próxima plenária a ocorrer no dia 22/12/2010 no auditório da Unb-Planaltina.

A coordenação.

6 comentários:

  1. Queridas e Queridos Educadores, recebam o meu abraço.

    Acredito que o novo diretor ou diretora que irá ocupar a DREP certamente se perguntará:

    O Que Planaltina espera de mim?

    Eu espero que seja uma pessoa justa e sábia para ouvir e para falar. Que saiba trabalhar em equipe. Que tenha o desejo de fazer da educação desta cidade, uma das melhores do nosso amado Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Volemar Ornelas Araujo

    Prezados colegas, é um prazer participar de um debate tão importante para nos educadores.Infelismente não pude participar do primeiro encontro do Forum, mas vejo que os temas tratados são de fundamental importancia na valorização de nos educadores do Distrito Federal e Principalmente Planaltina.

    Acredito que o(a) novo(a) gestor(a) da DREP,deve ser um profissional do quadro e preocupado(a) com todos os segmentos que norteam a educação em Planaltina. Demonstrando Competência,Responsabilidade,Comprometimento e principalmente ser humanista.

    A Diretoria Regional de Ensino de Planaltina, deve ser o alicerce, local em que todos os funcionários que direta ou indiretamente atuam em prol da educação devam ser recebidos e apoiados em suas idéas e ações.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. É SUPER IMPORTANTE PARTICIPARMOS DO DEBATE DE UMA EDUCAÇÃO PÚBLICA E DE QUALIDADE. PENSO QUE UM DIRETOR OU DIRETORA, DEVE SOBRETUDO, SER COMPROMETIDO COM ESTA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.
    FORTE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  4. Espero que a escolha de Diretor de Regionais de Ensino e Diretores de escola sejam eleitos democraticamente e que nesse início de Governo Agnelo (quando fizer uso de nomeações, que não nomeie cabos eleitorais do ARRUDA E DO RORIZ, que mudaram de lado na campanha por oportunismo, mas não tem nenhum compromisso ideológico ou pedagógico com a verdadeira gestão democrática.

    Professor e Escritor XIKO MENDES

    ResponderExcluir
  5. Olá Colegas, td bem?
    É com muita satisfação que reencontro os meus amigos educadores de Planaltina. Depois de 10 anos trabalhando em outra Regional e longe de Fóruns e Reuniões(somente nas Assembléias da categoria), confesso que gostei muito de participar do nosso último encontro. Espero poder colaborar com os objetivos deste Fórum. Parabéns a todos e até a próxima.
    Prof Renato

    ResponderExcluir